Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Sites Parceiros
Clique para Visitar! Clique para Visitar!

Twitter Facebook Orkut
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Top CatólicaNet

Clique aqui para votar!
Sites Indicados

Clique para Visitar!

Clique para Visitar!

Clique para Visitar!

Clique para Visitar!

Bíblia Católica Online
Anuciantes

Clique para Visitar!
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
  Histórico da Paróquia Jesus Bom Pastor - Página 2 de 4.

    Em princípios de 1987, a Paróquia é assumida pelo Pe. Oziel dos Santos, que pela provisão de n.º 05/87 de 10/03/87 é admitido como administrador paroquial e hoje encontra-se desligado da Arquidiocese. Está registrado o primeiro batizado feito por ele em 01/03/87 e o último em 20/09/88.
    Durante algum tempo, a Paróquia ficou sem Pároco, sendo atendida pelo pe. Roldão Gonçalves Rodrigues da Capelania Militar, e no dia 4 de dezembro de 1988, com a provisão n.º 24/88 de 1°/12/88, assume a Paróquia o Pe. José Maria Roca Pons, espanhol, pertencente à congregação de São Pedro AdVíncula. Esta congregação de direito pontifício, fundada pelo Pe. Carlos Fissiaux em Marselha (1837), já tinha marcado sua presença no Brasil desde 1867, com os missionários Pe. Lourenço Martínez Arias (+31/05/93) que foi vigário de Mara Rosa e Pe. Pedro Martínez Carrijo, que depois foi vigário de Minaçu e atualmente é vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção (Itatiaia-Goiânia).
    Uma das contribuições do Pe. José Maria tem sido a construção e formação do seminário São Pedro, cujos estudantes têm dedicado parte do seu tempo ao trabalho pastoral no Bairro, assumindo vários setores. Não podemos deixar de destacar o trabalho das Irmãs da Sagrada Família, que desde1989 estão desenvolvendo notável ajuda na pastoral familiar, na juventude, na catequese, na liturgia, nocampo vocacional, etc. Outro grande destaque deve ser dado a alguns leigos e leigas que vêm assumindo com entusiasmo tarefas imprescindíveis da Paróquia.
    A partir de 1993, são realizadas Assembléias Paroquiais com a presença de dois ou três representantes de cada comunidade, pastoral e movimento que atuam na Paróquia. Nestas assembléias, são feitas as avaliações do ano anterior, ouve-se um assessor da arquidiocese, levantam-se as sugestões, determinam se os objetivos em vista dos novos desafios da realidade e faz se a programação do ano em curso. A última Assembléia contou com a presença de 120 pessoas.
    Além disso, há o conselho Pastoral que se reúne a cada dois meses, avaliando as várias atividades e determinando melhor as programações mensais. De 20 a 30 pessoas participam deste conselho onde estão representadas as várias comunidades, pastorais, e movimentos.

<< Anterior         Continuação >>
Paróquia Jesus Bom Pastor - Arquidiocese de Goiânia
Copyright © 2004 - 2012 Paróquia Jesus Bom Pastor | Todos os Direitos Reservados
Fone: (62) 3207-1671 - Desde 15 de Julho de 2004