E Deus quer nos visitar

“O Anjo do Senhor anunciou à Maria. E ela concebeu do Espírito Santo”


Fico pensando no sentido dessas palavras para nossas vidas. Maria escutou a mensagem de um Anjo e acolheu suas palavras. Para que isso acontecesse era preciso que ela tivesse intimidade com o céu, ao ponto de receber a visita de um ser como este. A mensagem que ela recebeu não mudaria apenas a sua vida, mas a vida da humanidade inteira. E algo lindo acontece. Neste encontro Maria dialoga com o céu. Meu Deus! Quem me dera dialogar com o céu da mesma forma que Maria dialogou!

Diante de notícias que podem mudar o cenário mundial, que são tão impactantes para a humanidade, que bom seria se nós também fôssemos capazes de dialogar com o céu e espalhar boas notícias. Que bom seria se após esse diálogo nós também ficássemos cheios do Espírito Santo e cobertos da força do Altíssimo. Que bom seria se após esse encontro nós também saíssemos como servos e portadores da mensagem do céu e fôssemos ao encontro de tantas outras pessoas para anunciar a boa notícia, mesmo que ela parecesse a morte. Sim, a morte. Porque essa visita do Anjo para os olhos humanos significaria o apedrejamento de Maria, afinal, o filho que ela carregava em seu ventre não era de José, o que pela lei ela poderia ser cruelmente apedrejada. Mas não. Quem carrega em si o próprio Cristo, não é capaz de temer às adversidades que nos encontram pelo caminho, mas ao contrário se torna portador da boa notícia que é capaz de levar esperança e cura para outros. Maria não tomou a boa notícia apenas para si, mas a levou para Isabel, para Zacarias, para João Batista, para o mundo inteiro.

Que mensagem estamos espalhando em nossas redes sociais, em nossas famílias, em nossos trabalhos? Só é capaz de espalhar boas notícias aqueles que portam em si a Boa Notícia. Meu desejo é que nós também sejamos portadores de Cristo. Que sejamos capazes de dialogar com o céu, de ter intimidade com o Senhor e espalhar a boa nova que é o próprio Jesus. Que hoje, assim como Nossa Senhora foi visitada pelo Anjo Gabriel, e recebeu em seu ventre Jesus Cristo, nós também recebamos a visita de Nosso Senhor, e possamos gestá-Lo em nosso coração, e não abortá-Lo. Quão grande alegria é ser visitado pelo Nosso Senhor. Que as portas de nossas casas, de nossos corações estejam também escancaradas para receber a visita de Deus em nossa pobre e ferida humanidade. Deus quer nos visitar! Sigamos o exemplo de Nossa Senhora que recebeu a boa notícia, acolheu e se fez serva, para que o Verbo de Deus se fizesse carne e habitasse entre nós!


Raquel Vilefort

38 visualizações

Paróquia Jesus Bom Pastor,  Rua Porto Alegre, Qd. 27, Lt. 17 - Jardim Guanabara I  CEP: 74675-680 – Goiânia - GO
contato@jesusbompastor.com.br  |  Tel: (62) 3207-1671

CNPJ: 01.569.466/0055-68

Atendimento Secretaria: Seg - Sex: 8am-11pm | 13pm-17pm,​​ Sábado: 8am-11pm

©2020 by Paróquia Jesus Bom Pastor.
Criado por Almir Dias